Almanaque Brasil de (12/08/2011)



O índio e escritor premiado Daniel Munduruku é uma das atrações do programa. Ele participa do quadro Papo-Cabeça e conta vários detalhes sobre seus livros, inspirações e as influências de suas origens. Considerado o maior escritor indígena do país, se dedica a escrever livros para levar os valores indígenas aos jovens e crianças.

O público vai saber mais sobre a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo -- OSESP - que há mais de 50 anos está entre as melhores do planeta! E quem não gosta de novelas? Elas lançam modas, bordões, manias e são inquestionavelmente paixão nacional. As novelas brasileiras, conhecidas e reconhecidas pelos quatro cantos do mundo, são tema do quadro Coisas Nossas, que está cheio de histórias deliciosas.

Com obras de arte inesquecíveis, mestre Vitalino mostrou para o mundo um Brasil que vivia escondido lá no Nordeste. O mestre é o Ilustre Brasileiro da vez. Quem folheia uma revista confortavelmente em seu sofá nem imagina o trabalhão que dá pra que ela chegue até às mãos do leitor. O Como É Que Se Faz ensina passo a passo como se faz uma revista.

O quadro a Ciência Doméstica mostra os vários cuidados com as podas de plantas e truques que vão mudar o que se pensa a respeito dessa atividade, com a presença confirmada de especialistas da área.

No duelo entre uma vassoura e uma espada, quem você acha que leva a melhor? Quem tem um pouco mais de idade, com certeza se lembra desse duelo implacável de lendários jingles eleitorais. E quem lembra disso certamente não se esqueceu da popularíssima "Porta da Esperança", que o programa encontrou lá no fundo do Baú.

Para dar um toque final, ele, Almanaquias, não poderia faltar! Sabe qual o ponto mais ao norte do Brasil? Conhece a origem da famosa "vaquinha"? Essas e outras almanaquices, só no Almanaque Brasil!

Apresentação: Luciana Melo

Comentários

Postagens mais visitadas