III Seminário Povos Indígenas começa na próxima semana

O Projeto Rede de Saberes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza na próxima semana, entre os dias 8 e 10 de setembro, o III Seminário Povos Indígenas e Sustentabilidade, que neste ano tem como tema “Saberes locais, educação e autonomia”. O encontro é direcionado a acadêmicos, pesquisadores e lideranças indígenas.



Para a realização do seminário, a UCDB conta com a parceria de mais três instituições de ensino: a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O encontro reunirá nomes renomados de lideranças indígenas e pesquisadores como a representante do Conselho Regional Indígena do Cauca (CRIC), Avelina Pancho, e o pesquisador do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IIEB), Dr. Henyo Trindade. O seminário já conta com 172 trabalhos inscritos.



Encontro


Acadêmicos indígenas do Estado participarão no dia 11 de setembro do IV Encontro Estadual de Acadêmicos Índios de Mato Grosso do Sul que está inserido na programação do seminário. O evento está com inscrições abertas até sexta-feira (4) os interessados devem acessar o site www.rededesaberes.org/eventos. Mais informações estão disponíveis pelo e-mail seminario@neppi.org ou pelo telefone 3312 3616.




Fonte: www.ucdb.br (Aline Araújo)

Comentários

Postagens mais visitadas