Comunicação é tema de seminário no Memorial dos Povos Indígenas

Notícias MS/ FB
O Memorial dos Povos Indígenas promove, entre os dias 7 e 9 de agosto, em Brasília (DF), o II Seminário Regional sobre Tecnologias da Informação e Comunicação. A previsão dos organizadores é que o evento vai reunir 200 líderes e comunicadores indígenas brasileiros de 20 diferentes etnias, e representantes de outros 13 países do continente americano. A atividade marca a passagem do Dia Internacional dos Povos Indígenas, comemorado em 9 de agosto.

Na ocasião será lançada a primeira versão do Portal Global Indígena (http://www.ictindigenousportal.org/) que, ao receber conteúdo dos povos indígenas de todo o mundo, fomentará as discussões sobre as culturas tradicionais. Construído pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), o site passará, ao final do evento, às mãos dos indígenas, que terão a missão de administrar e definir o seu conteúdo. Além de oficinas sobre o funcionamento do site e produção de conteúdo, será apresentado um software desenvolvido por indígenas para trabalhar a língua portuguesa e wapichana com as crianças, disponível no endereço www.indiosonline.org.br.

Para Marcos Terena, diretor do Memorial dos Povos Indígenas, “o evento em Brasília se transforma em uma resposta aos grandes dilemas entre passado e futuro, à medida que une aos saberes ancestrais uma ferramenta altamente moderna e, dessa forma, possibilitará não somente a afirmação indígena e a preservação de sua cultura, mas a construção de um mundo melhor pelo próprio indígena”.

Fonte: MidiaMax

Comentários

Postagens mais visitadas