Marcos Palmeira apresenta programa sobre índios yanomami

Neste domingo (13), às 18h, o ator Marcos Palmeira apresenta, no sétimo programa da série "A'Uwe", da TV Cultura, o documentário brasileiro inédito "Missão Catrimani e Yanomami" (2004).

O filme retrata os cursos e as relações nos centros de atendimento da Missão Catrimani, fundada e gerida por missionários da Consolata que, em 1947, entraram em contato com os índios yanomami pela primeira vez.

A Missão Catrimani deu nome a um dos territórios dentro da Terra Indígena Yanomami, no Estado de Roraima. A missão conta com um total de 505 indígenas, divididos em 12 grupos, e o complexo tem casas que servem de apoio para as missões de saúde.

O programa semanal "A'Uwe" conta com 27 episódios sobre o universo indígena. A série da TV Cultura serve como um canal de divulgação e de discussão das questões indígenas do país.

Realizados por documentaristas ou pelos próprios índios, cada programa aproxima o telespectador das tradições, rituais, conflitos e histórias das diferentes tribos. (Fonte: Folha Online)

Comentários

Postagens mais visitadas