Prêmio da Academia Brasileira de Letras



O meu livro "O olho bom do menino", editado pela Brinue Book, foi escolhido, pela Academia Brasileira de Letras, como a livro do ano de 2007 na categoria Infanto-Juvenil.
A notícia foi divulgada no dia 07 de junho nos principais meios de comunicação.
A novidade nessa premiação é o fato de que esse livro não trata sobre a temática indígena, segmento no qual sou mais conhecido no meio literário. Na interpretação da amiga Beth Serra isso é uma sinalização de que o que faço é literatura e não apenas militância literária.
Fico lisonjeado pela deferência recebida e dedico-a aos meus antepassados que são os inspiradores de tudo o que faço. Também dedico aos líderes indígenas que lutaram - e muitos morreram - para que pudéssemos viver o momento presente.
A entrega do galardão será no dia 17 de julho na sede da ABL que fica no Rio de Janeiro.
Quem quiser conhecer o livro basta acessar o site da editora: www.brinquebook.com.br

Comentários

  1. Parabéns, Daniel. Prêmio justíssimo.
    Ainda bem que foram "capazes de fechar os olhos para enxergar a essência das coisa e das pessoas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Daniel, eu e meus alunos do Sesi de Jacareí amamos seus dois livros Sabedoria das águas e Um sonho que não parecia sonho. Fiz um reconto e a cada página eles desenhavam. Ficou um trabalho maravilhoso, o qual te levarei este Portifólio em sua casa, juntamente com uma Homenagem feita por eles para você em vídeo. Parabéns pelo prêmio da Academia Brasileira de Letras! Você merece! Vou fazer o reconto do seu livro “O olho bom do menino” . Sucesso! Muito sucesso! Sinto-me feliz de ter um vizinho no meu bairro tão ilustre e de uma grandeza de espírito extraordinária. Abraços a você, Tânia e filhos Sandra (Imobiliária).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas